domingo, 15 de junho de 2014

Ainda Novembro 2012?! Não interessa, estava em rascunho!

Qual tempo, qual vontade, qual quê?! Eu sou assim, só quando me apetece e nunca por obrigação! :)

Fiquei em Novembro não foi? Ora vamos lá...Se foi fácil? Não, com o meu pai ainda em modo OFF na sua depressão para nós injustificada a tirar-nos a paciência. Falar todos os dias no Skypee passar os dias preocupada. Imensas saudades acumuladas desde o início de Setembro. Começo do trabalho, uma adaptação gradual mas sem grande orientação. A maior parte das colegas a bem receber e uma ou duas nem por isso. Funções que não me realizam totalmente mas no geral interessante, a desenvolver ainda.
Até que... recebemos as visitas dos meus pais e TA_RAMM, pai acorda para vida desde que chega ao aeroporto Sá Carneiro, quando no dia anterior dizia que não era capaz de vir com medo do avião e do caminho até ao aeroporto! O Bruni tava de folga e foi buscá-los a Genebra enquanto eu trabalhava. Esperavam-me na rua às 18:30h os 4 e eu excitadíssima para sairr e vê-los. Que arrepio de emoção!... Foi um fim de semana espectacular desde mostrar-lhes a cidade, a nossa casa, falar sem parar, ver o meu pai melhor e "de volta" ao fim de tanto tempo...maravilha! Jantámos um belo empadão que eu preparei toda excitada no dia anterior. Foi ele a fazer as honras da casa e do país e a encher-me tanto de orgulho, foram olhos maravilhados com atitudes que jamais puderam ser apreciadas. Era isto sim! Os mimos ficaram em dia, a energia renovada e a despedida não muito dolorosa - já a pensar no reencontro do natal. A casa esvaziou-se de gente e o amor entre os principais habitantes a conquistar cada vez mais metros quadrados. Um conforto não excessivamente seguro, a intimidade a deixar-se descobrir com o passar do tempo com o período de experiência nos nossos 60m2 passado, o à-vontade que nunca tiveramos tido antes ocasião de saborear a nascer com a partilha de tudo... Não sou capaz de descrever melhor mas era disto que eu precisava e nem desconfiava que existia antes de nós.
Desde que embarcámos nesta aventura este foi o mês da aceitação em que deixei de lutar com a minha estadia aqui, de começar a aproveitar. Claro que o amor da família e o amor dele ajudaram muito, todos me incentivaram com palavras de "falta pouco" e "esta quase", com postais e mimalhices ternas que me alimentavam a alma.
Por isso este mês foi importante. Só a partir deste Novembro, uns 5meses depois de viver aqui, é que me senti "em casa". Andei todo o verão literalmente às turras com as paredes, esquinas e interruptores. Sabem quando se levantam de noite com tudo às escuras e se safam em silêncio (quantas vezes com os olhos semicerrados do sono) e às apalpadelas pela casa fora até no wc ou nas idas à cozinha?! Pois bem, só o consegui em Novembro.


E porquê que resgatei hoje um rascunho tão antigo?! Pois sinto cada vez mais e melhor que é este amor que queria e precisava. O amor que cuida dos meus como se fossem dele, que têm um prazer verdadeiro em receber e agradar, em ajudar em tudo. E desta vez, mais uma vez volvidos quase 18meses de Novembro de 2012, o meu homem foi o melhor dos anfitriões quando recebemos as visitas do meu pai e irmão há umas semanas atrás. "Quem meu filhos beijos minha boca adoça". É mais ou menos parecido, estou enamorada!

Sem comentários: