sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Porquê ?

Pelos assuntos que me interessam tenho uma curiosidade enorme, o que é comum a qualquer pessoa (julgo eu). Em relação a isso questiono tudo e mais alguma coisa. Após decidir que queria reiniciar as minhas andanças pela blogosfera surgiu-me esta pergunta: “Porque tive esta vontade, este desejo, esta necessidade?”

Cheguei à conclusão que as razões são várias; Contextualizando um bocadinho, anteriormente não tinha o hábito de ler outros blogues e agora tenho, gosto. Fazia do meu antigo cantinho uma espécie de diário, mas não que contivesse algo de secreto, somente pessoal.  Simplesmente não o divulgava ao desbarato. Mas também não era de domínio privado, praticamente só 3 ou 4 pessoas de família e mais uma ou outra sabiam da sua existência e o associavam a mim.
Actualmente, desde o início deste Verão, e com muito tempo livre novamente após ter terminado a faculdade, voltei a querer escrever, uma paixão de longa data. Dei por mim a ler vários blogues, o que aguçou esta vontade de voltar a ter o meu. Inspiro-me ao aprender com as outras pessoas coisas que partilham sobre os mais diversos assuntos (economia doméstica, decoração, culinária, moda, organização, planificação ou apenas sobre as suas vidas).

Então estas são as minhas razões são:

  •  Gosto de escrever;
  •  Gosto de guardar, de alguma forma, as recordações do meu dia-a-dia;
  • Tenho muito tempo livre diariamente;
  • Voltei a ler muitos blogues e o “bichinho” voltou;
  •  Agrada-me o espírito de partilha, interacção e inter-ajuda entre os donos e leitores destes cantitos;

Sem comentários: