domingo, 25 de agosto de 2013

Preparar para facilitar...o meu lema de alguns dias!

Adiantar algumas tarefas do dia seguinte no próprio dia à noite é um dos meus truques para simplicar, para ser mais produtiva e cumprir aquilo a que me proponho. Preparar a roupinha (especialmente quando o homem vem de fazer noites e se ataca a dormir mal chega a casa às 7 e pico da matina - para não o acordar) e adiantar as coisas para o pequeno-almoço. Assim acordo suavemente e sem stresses. Gosto de rituais e como nesta fase só estou a trabalhar nas tardes e ele vem de fazer as suas 4 noites mensais, tomámos o pequeno-almoço juntos e voltámos pra cama. Ele até ao almoço e eu "só mais um bocadinho" que sabe maravilhosamente. 




O único inconveniente deste truque é que nem sempre apetece. Mas pelo menos sentimos que tudo fica sob controlo em momentos de mais afazeres. Também sabe bem viver "ao sabor do vento" de vez e quando. Tudo com peso, conta e medida pois! 

Sem comentários: