quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Do viver longe




Viver longe, prefiro. Não gosto da palavra "emigrante", não sei bem porquê. Acho que é por ter um desejo enorme de regressar definitivamente quando esta aventura ainda há pouco começou. Mas o que eu queria mesmo dizer é o facto de que só agora compreendo o valor que têm algumas coisas - para quem as pode usufruir quando deseja, talvez banais - para quem vive distante do seu país, relíquias. 

Por exemplo: Eu fiz uma lista das coisas que queria visitar/fazer/comprar/comer durante as minhas férias. Eu senti uma alegria enorme quando vi as matrículas portuguesas a preencher as estradas. Vibrei em andar de transportes públicos, em passear na baixa da cidade, em ir à praia, tomar um bom café, jantar na Ribeira, em ir às lojas de comércio tradicional da minha rua, etc etc etc...

E com o quê que eu vibrei mais? Em estar com as pessoas que trago no coração todos os dias. Mas tudo isto junto faz um todo que me "puxa" incessantemente para este Portugal que eu adoro.

3 comentários:

Clementine disse...

Como eu te entendo querida...:) *

Clementine disse...

Estás nomeada para um Award lá no chill, passa lá :) *

aQ disse...

E quem não gosta de regressar, mesmo sendo só por pouco tempo?
Nem que seja só para sentir o cheiro da "Terra" e matar saudades!